quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOTICIANDO !

Vamos às notícias da semana:

Celeumas sem fim..
Continuam por todo o Brasil, as celeumas em torno do Livro "Por uma vida melhor", e do Kit Gay. Os casos já deram cria, além de irem parar nos órgãos de controle externo da União, ou seja: nada será feito e tudo, como disse o poeta, "resultará inútil.
Mas, alguns leitores solicitaram alguma referência sobre o livro problemático. Para atendê-los, postei abaixo uma reportagem veiculada no Caderno 2, do Jornal O Estadão, de 22.05.2011. Ressalto que a contribuição da reportagem foi feita pela acadêmica, leitora e amiga Elizângela Ferreira, do curso de Pedagogia, da Faculdade Metropolitana de Porto Velho, a quem gentilmente agradecemos.


Deu no José Simão: Classificado! 
"ALUGO-ME PARA O DIA DOS NAMORADOS. DOU BEIJO NA BOCA, TIRO FOTOS E DIGO "EU TE AMO" !"
Quer mais? Crise e criatividade juntos.





Silêncio estranho...
Temos notado um silêncio incômodo por parte dos sindicatos dos profissionais que atuam na área da educação acerca das polêmicas atuais que mobilizam o atual cenário político-educacional. Não constatei uma nota sequer de algum sindicato sobre a fala da professora Amanda Gurgel, nada revelado sobre as polêmicas do livro "Por uma vida melhor", nem sobre o Kit Gay. Os sindicatos, que normalmente polemizam muito sobre questões relacionadas à qualidade da educação, estão silentes, reticentes, anônimos. Para dizer melhor coniventes. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário