LEITURAS

Aqui, você encontra algumas sugestões de leituras.

Obra: A Luta pela Mente.
Autor: William Sargant.

Uma retomada à questão da escravização ideológica da humanidade, por homens que dominam a arte de persuadir pelos caminhos da mente.
Esta é a proposta de William Sargant em sua obra "A Luta Pela Mente". Uma obra intrigante pelo seu conteúdo expressamente disposto contra as mazelas políticas e religiosas. Por esta obra, pode-se visualizar todos os meios utilizados pela igreja e alguns governos no sentido de aprisionar os  homens em seus próprios medos.
William traz à discussão se, hoje, aqueles meios de subordinação e subserviência não estão presentes, numa nova versão, conhecida como fenômeno de MARKETING. 
Não seria o marketing um meio rápido e permanente de mudar as convicções dos homens?? 

Para obter e desfrutar desta leitura, clique no nome da obra.


Obra: Enfrentando a Indisciplina na Escola.
Autor: Sílvia Parrat-dayan.

A indisciplina vem sendo apontada como forte colaboradora dos baixos índices de aproveitamento escolar. Mas, afinal o que podemos e não podemos conceituar como indisciplina?
Como podemos combater a indisciplina?
Alguns destes questionamentos se apresentam discorridos na obra de Sílvia Parrat-dayan. A autora proporciona ao leitor um panorama com detalhamentos bem dimensionados. Apoiada em teorias como as de Piaget, Sílvia construiu parâmetros com o fim de delinear o que vem a ser a indisciplina, suas fontes geradoras, suas consequencias e o mais importante: sua dissociação da violência.

A indisciplina encarada como elemento constituinte da escola toma uma dimensão menos ameaçadora que a violência.
Saber distinguir entre uma e outra proporciona aos profissionais da educação um novo olhar de entendimento da realidade escolar.
A autora  cuidadosamente elenca os casos típicos de indisciplina e suas possíveis razoes, dando ao leitor claros indicativos dos meios e estratégias de combate.

O foco principal do livro orbita em torno do enfretamento `a indisciplina e seus reflexos direto na aprendizagem.
A obra encontra-se para venda na Livraria Saraiva.